Será que você está em uma seita?

Muitas pessoas ficam impressionadas ou revoltadas comigo quando digo que religiões como Testemunhas de Jeová, Mórmons, Adventistas e a Congregação Cristã no Brasil de seita, mas você sabe qual a definição de uma seita?

“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”. (2 Timóteo 4:3)

Muitos pensam que seita tem a ver com adoração a satanás, sacrifícios de animais, sangue, rituais macabros, etc. Mas é muito pior que isso, pois uma seita geralmente tem uma “carinha” mais inofensiva do que você imagina.


A palavra Seita vem do latim e significa “secionar”, “dividir”. Ou seja, é um termo que é utilizado para descrever grupos que se afastam de um grupo maior por não concordar com suas doutrinas, ideologias, sistemas filosóficos, religiosos e até políticos.


No entanto, para nós, cristãos, a definição de uma seita está além disso, pois uma seita está ligada aos grupos que negam um ou mais pontos essenciais do cristianismo, sendo assim, contrários aos ensinos da própria Bíblia Sagrada! Veja alguns exemplos:


  • A Bíblia ensina que Jesus é o próprio Deus encarnado. Aí vem uma seita e diz que não, Jesus é outro deus, ou uma criatura de Deus e até irmão de satanás tem seita aí que defende como verdade.


  • A Bíblia ensina que a salvação é somente pela graça, mediante a fé no sacrifício substitutivo de Cristo. Aí vem uma seita e diz que não, pois é preciso acrescentar obras ou batismo para ser salvo.


  • A Bíblia ensina que ela, por si só é completa e perfeita, útil para revelar Deus e ensinar o homem os caminhos que ele deve andar. Aí vem uma seita e diz que não, ainda há “outro evangelho”, “outra revelação”, “outra alguma coisa” que acaba tirando a autoridade da Bíblia Sagrada.


  • E a pior característica de todas, é o fato da seita se dizer exclusiva, a única que detém a verdade ou que é a própria verdade e que ninguém será salvo fora dela.


Essas características transformam qualquer igreja que aparenta ser inofensiva em uma instituição diabólica e mortal! Fuja dessas seitas enquanto há tempo!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo