Caminho de Romanos para a Salvação

Atualizado: Out 22

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1 - ARA)

Você entende o que significa ser salvo por Jesus Cristo ou Jesus é o único caminho para a Salvação? Não? Então convido você a ler esse post com muita atenção, pois é um assunto de vida ou morte (eterna)!
O desafio aqui é: Dê o seu melhor a Deus, pois ele ofereceu o melhor a você! .ava a frases acima. SÓ QUE NÃO! Infelizmente assim como eu, muitos “evangélicos” nem se quer sabem quem realmente Jesus Cristo é ou o porque da sua vinda a terra. Você sabe?

“Se você morresse hoje, onde sua alma estaria? ( ) no céu? ( ) no inferno? ( ) não sei!

A primeiro momento essa pergunta me soou um pouco obscura, mas depois de algum tempo e algumas explicações bíblicas eu tive a certeza de que para onde minha alma estava indo a escuridão era muito mais intensa e eterna, eu descobri que o inferno era real, mas também descobri que havia uma saída, havia um Salvador.
O problema é que na maioria das crenças das religiões pentecostais crê-se que para ir para o céu você precisa ser uma pessoa boa e praticar “boas obras”, ah e claro, e ser batizado. Mas o que eu descobri foi que tudo isso é, com perdão da palavra, baboseira! A Bíblia não ensina isso não, quer ver? Vou utilizar um método conhecido como CAMINHO DE ROMANOS para ilustrar o que quero dizer, para tanto vou citar alguns versículos do livro de Romanos para responder algumas perguntas:

QUEM É BOM?

Romanos 3:10-12 diz: “Como está escrito: NÃO HÁ JUSTO, nem um sequer não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; NÃO HÁ QUEM FAÇA O BEM, não há nem um sequer”.

QUEM É PECADOR?

Romanos 3:23 diz: “Pois TODOS PECARAM e carecem da glória de Deus”

Romanos 5:12 diz: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, PORQUE TODOS PECARAM”.

QUAL A CONSEQUÊNCIA DO PECADO?

Romanos 6:23a diz: “porque o salário do pecado É A MORTE [...]

TEM COMO SE LIVRAR DESSA CONSEQUÊNCIA?

Romanos 5:8 diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de TER CRISTO MORRIDO POR NÓS, sendo nós ainda pecadores”.

Romanos 10:13 diz: “Porque: TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR será salvo”.

Romanos 10:9-11 diz: “Se, com a tua boca, CONFESSARES JESUS COMO SENHOR e, em teu coração, CRERES QUE DEUS O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido”.

Com base nesses versículos vemos que não há nada que eu possa fazer para ser salvo, a não ser aceitar o fato de que a obra de Jesus Cristo na cruz do calvário foi completa e suficiente para me salvar.

Portanto não preciso fazer boas obras para ser salvo, muito pelo contrário, devo fazer boas obras porque fui salvo. Não devo me batizar para me salvar, sou batizado para mostrar ao mundo que já estou salvo. Não preciso ser uma boa pessoa pra ir para o céu, sou uma boa pessoa porque já sou cidadão dos céus!
Em resumo o que Jesus Cristo quer que saibamos sobre esse assunto é o seguinte:

- Todo ser humano é pecador, não existe ninguém justo.
- A recompensa pelo nosso pecado é a morte.
- Deus ama o pecador e deseja salvá-lo. Tanto que se entregou para morrer em nosso lugar.
- Precisamos reconhecer nossa natureza pecaminosa e nos arrepender dela.
- Devemos, INDISPENSAVELMENTE confessar Jesus como Senhor de nossas vidas e nos entregar a Ele!

Ore, peça para Ele te salvar agora!
Você já confessou Jesus Cristo como Senhor da sua vida? Você tem certeza dessa vida eterna? Não? Então não perca mais tempo, reconheça sua natureza de pecador e se arrependa. Confesse com sua boca que Jesus é o Senhor da sua vida, invoque-o e seja salvo agora! Amém?

Se você precisa de ajuda para tomar essa decisão tão importante me escreva e eu posso te ajudar tirando suas dúvidas, mas não perca mais tempo!
Contato Através:
- E-mail: teologiando@gmail.com.br

190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo